Notícias

Menu

Manta de bebê em tricô - barra com renda-tricô da Círculo



Materiais:
- Renda Tricô Margarida – 2 meadas na cor branca (252);
- Fio Carrossel: 10 novelos na cor branca (10);
- Agulha para tricô nº 3,5;
- 520 cm de fita acetinada branca com 0,5 cm de largura.
Tamanho – 80 cm x 80 cm
Ponto utilizado: Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Ponto fantasia: 1ª carr.: 1 p. de borda, 3 m., *1 laç., 3 p. juntos em m., 1 laç., 3 m.*, 1 p. de borda. 2ª carr. e todas as pares: em t.. 3ª carr.: 1p. de borda, *1 laç., 3 p. juntos em m., 1 laç., 3 m.*, 1 laç., 3 p. juntos em m., 1 p. de borda.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 3,5 e fio Carrossel = 22 p. x 25 carr.
Execução: Com as ag. nº 3,5 e o fio Carrossel monte 179 p. e tric. em p. tricô. A 5 cm do inicio do trabalho tric. do seguinte modo: 10 p. em p. tricô, 159 p. em p. fantasia (desconsidere o p. de borda) e 10 p. em p. tricô. A 70 cm do inicio do trabalho tric., todos os p. em p. tricô. A 80 cm do inicio do trabalho rem..

Montagem: Costure a Renda Tricô (lado dos furos) na borda a toda volta da manta fazendo pregas de 1,5 cm e com intervalos de 0,5 cm entre cada prega. Para uma segunda camada de babado costure outra Renda Tricô (lado dos furos) a 2 cm da primeira esta porem franzindo somente nos cantos para fazer as curva. Corte a fita em 4 partes iguais e passe nos furos da segunda Renda Tricô deixe sobras da fita igual nos canto. Faça um laço em cada canto da manta com as sobras da fita.

Compartilhe este post:

Vovó Baísa

Sou professora aposentada, apaixonada pela neta, gosto de viajar, ler, internetar, fazer tricô, crochê, bordado e sorrir muito. Também sou doida por linhas, lãs, agulhas, revistas e livros. Não saio sem esses objetos, NUNCA!

2 comentários to ''Manta de bebê em tricô - barra com renda-tricô da Círculo"

ADICIONAR COMENTÁRIO

  • Para adicionar Emoticons Mostrar Ícones
  • Para adicionar uma receita use [pre]digite sua receita[/pre]
  • Para adicionar uma imagem use [img]Caminho-da-url-da-imagem[/img]
  • Para adicionar um vídeo do Youtube use http://www.youtube.com/watch?v=ID_VIDEO