Notícias

Menu

Conjunto rosa em tricô - casaquinho, sapatinho e touca

Lã Carinho - ag. 3,0 mm e o modelinho básico, tanto do casaquinho, como do sapatinho e da touca.
Foi uma encomenda de urgência...rs.. Acabou indo sem a fita do decote, sem nenhum enfeitinho na pala ...rs...





  • Receita
    Esta receita é a mesma da revista "nina tricô e crochê bebê n° 37"
    a) 60 pontos na agulha
    b)2 carreiras tricô
    3)1 carreira passa fitas (2.p.j + laç)
    4)1° aumento: 8 pontos tricô, nos pontos centrais *laç, 1 m*, laç, 8 tricô (104 pontos na agulha)
    5)12 carreiras em ponto barra (1/1) , sempre deixando 8 pontos em tricô nas laterais.
    6) 2° aumento: 8 pontos tricô, *laç, 1m, laç, 1 t* 8 tricô (192 pontos na agulha).
    7) 12 carreiras em ponto barra2/2 (sempre deixando os 8 pontos laterais em tricô)
    8) Novo aumento: 8 t, *2m, laç, 2t*, 8 t. (235 pontos na agulha)
    9)  9 carreiras em barra 2/3
    10) divisão dos pontos: 40 para cada parte da frente, 40 para cada manga e 75 para as costas.
    .............................
    Essa receita é da pala, o corpo voce pode usar o ponto que gostar, por ex.: 1ª) 3tricos,*1laç, 2juntos, 1trico, 1laç, 2juntos, 1 trico, .....termina em 3 tricos
    2ª) e pares - Avesso em tricô
    3ª) 1 carreira em meia , mantendo 3 tr no início e 3 tr no final da carreira
    5ª) Recomeça na 1ª carr.
    A manga fica a espera. Quando for tricotar aumenta 5 pontos de cada lado.

    Aqui um vídeo mostra como realizar o trabalho

Compartilhe este post:

Vovó Baísa

Sou professora aposentada, apaixonada pela neta, gosto de viajar, ler, internetar, fazer tricô, crochê, bordado e sorrir muito. Também sou doida por linhas, lãs, agulhas, revistas e livros. Não saio sem esses objetos, NUNCA!

9 comentários to ''Conjunto rosa em tricô - casaquinho, sapatinho e touca"

ADICIONAR COMENTÁRIO
  1. Boa noite....tudo bem????

    Parabéns pelo blog, muito bom gosto e peças muito bem elaboradas.

    Estou precisando fazer um conjuntinho e gostei muito deste casaquinho, veste que tamanho?

    Vc já postou a receita anteriormente?

    Fiz um casaquinho seguindo a receita da revista mas ficou muito pequeno.

    Tenha um lindo domingo.

    bjs

    Denise Menegatti

    ResponderExcluir
  2. Marisa, bom dia... você sempre se supera, com suas peças maravilhosas...amei o conjuntinho...vou até copiar pra execercitar meu tricô... beijos, Penélope
    maniasdapenélope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Como sempre trabalhos lindos, gostei bastante da explicação no vídeo.
    Que Deus te abençoe.BJs

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, vovó Baísa!
    Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, muito lindo! Tenho umas dúvidas, sou iniciante, no vido a senhora diz que são 65 pontos, mas na receita está 60 pontos, são 8 tricos de borda? No corpinho, com a explicação do ponto fantasia, está 3 tricôs de bordas, qual o certo 8 ou 3? Qual o n° da agulha? Trabalha com 1 fio só ou 2? Peço desculpas com tantas perguntas. Um abraço, Penha.
    mpenha.rj@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Fiquei triste com a perda das suas páginas do blog, mas paciência, né? Azar de quem nunca viu e não poderá ver mais tantas coisas lindas feitas pelas suas mão de fada. Parabéns pelo blog, mais uma vez, um abraço, bia.

    ResponderExcluir
  7. Eu andei atras dessa receita por muito tempo, só encontrei graças à sua gentileza e cortesia, alem de talento, por reproduzir e compartilhar essa receita tão gostosa de fazer, um beijo grande e minha gratidão.

    ResponderExcluir

  • Para adicionar Emoticons Mostrar Ícones
  • Para adicionar uma receita use [pre]digite sua receita[/pre]
  • Para adicionar uma imagem use [img]Caminho-da-url-da-imagem[/img]
  • Para adicionar um vídeo do Youtube use http://www.youtube.com/watch?v=ID_VIDEO